Requisitos básicos para orientar projetos de interfaces para EaD a partir de teorias de aprendizagem e da usabilidade
Palavras-chave:
EaD, Teorias de Aprendizagem, UsabilidadeResumo
As vantagens da Educação a Distância têm contribuído para o aumento das demandas de cursos nesta modalidade de ensino no Brasil. Para permitir o aprendizado, as interfaces de ambientes virtuais de ensino e aprendizagemdevem apresentar navegação intuitiva, amigável e serem fáceis de usar. Sendo assim, este estudo pretendeu identificar os requisitos básicos para projetos de interfaces de EaD a partir das teorias de aprendizagem de Piaget e Vygotsky e da usabilidade de acordo com Jordan (1998), Nielsen (1994) e Preece et. al (2013). Como resultado, foram apresentados requisitos para o desenvolvimento de projetos de cursos EaD.Downloads
Publicado
2018-08-08
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral