Requisitos básicos para orientar projetos de interfaces para EaD a partir de teorias de aprendizagem e da usabilidade

Autores/as

  • Carolina Anderson Carioni Amorim IFSC

Palabras clave:

EaD, Teorias de Aprendizagem, Usabilidade

Resumen

As vantagens da Educação a Distância têm contribuído para o aumento das demandas de cursos nesta modalidade de ensino no Brasil. Para permitir o aprendizado, as interfaces de ambientes virtuais de ensino e aprendizagemdevem apresentar navegação intuitiva, amigável e serem fáceis de usar. Sendo assim, este estudo pretendeu identificar os requisitos básicos para projetos de interfaces de EaD a partir das teorias de aprendizagem de Piaget e Vygotsky e da usabilidade de acordo com Jordan (1998), Nielsen (1994) e Preece et. al (2013). Como resultado, foram apresentados requisitos para o desenvolvimento de projetos de cursos EaD.

Biografía del autor/a

Carolina Anderson Carioni Amorim, IFSC

Publicado

2018-08-08

Número

Sección

ARTIGOS