Requisitos básicos para orientar projetos de interfaces para EaD a partir de teorias de aprendizagem e da usabilidade
Keywords:
EaD, Teorias de Aprendizagem, UsabilidadeAbstract
As vantagens da Educação a Distância têm contribuído para o aumento das demandas de cursos nesta modalidade de ensino no Brasil. Para permitir o aprendizado, as interfaces de ambientes virtuais de ensino e aprendizagemdevem apresentar navegação intuitiva, amigável e serem fáceis de usar. Sendo assim, este estudo pretendeu identificar os requisitos básicos para projetos de interfaces de EaD a partir das teorias de aprendizagem de Piaget e Vygotsky e da usabilidade de acordo com Jordan (1998), Nielsen (1994) e Preece et. al (2013). Como resultado, foram apresentados requisitos para o desenvolvimento de projetos de cursos EaD.Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).