ANÁLISE DA CONTA DE LUZ: PROPOSTA DE UM TEMA INTEGRADOR NAS UNIDADES CURRICULARES DO CURSO DE PROEJA NO IF-SC.
Palavras-chave:
integração, cotidiano, conta de luz.Resumo
Este trabalho apresenta a experiência vivenciada pelos educandos e educadores do curso técnico de Nível Médio em Eletromecânica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos do IF-SC, Campus Chapecó, sobre o desenvolvimento de temas integrados, no caso, a conta de luz, no Projeto Integrador (PI). Essa unidade curricular que envolve os educadores de diferentes áreas do conhecimento num tema comum para ser explorado e trabalhado por todos, encontra difi culdades para agregar as diferentes áreas em torno de um mesmo tema. O trabalho aborda as superações e avanços dos educadores que estão envolvidos num modelo de educação inovadora, procurando integrar as unidades curriculares, tornando o ensino menos fragmentado e mais signifi cativo para os educandos. Concluiu-se, através deste trabalho, que a abordagem de temas do cotidiano gera integração entre as áreas e a aprendizagem fi ca mais dinâmica e proveitosa quando um maior número de professores participa da aula, como ocorre no componente curricular PI.Downloads
Publicado
2013-02-22
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral