É preciso refletir sobre texto acadêmico para além dos aspectos textuais - Entrevista com Ana Paula Kuczmynda da Silveira
Resumen
Desde o primeiro semestre de 2022, o Conselho Editorial do IFSC, em conjunto com a Coordenadoria de Publicações, vem promovendo a série formativa “Diálogos Acadêmicos”. A iniciativa tem por objetivo promover debates virtuais visando qualificar processos editoriais. As palestras são transmitidas pelo canal do IFSC no Youtube, com a perspectiva de promover um intercâmbio com pesquisadores e leitores do Portal Periódicos do IFSC. A presente seção é um espaço de diálogo para aprofundar alguns tópicos que surgiram no debate “Diálogos Acadêmicos: aspectos essenciais no processo de construção do texto acadêmico”, conduzida pela Professora Ana Paula Kuczmynda da Silveira.
Ana Paula é Doutora em Linguística, diretora-geral do IFSC - Câmpus Gaspar e líder do Grupo de Pesquisa em Multiculturalidade, Interseccionalidades e Formação de Professores. Desenvolve pesquisas na área de letramentos/multiletramentos em língua materna, ensino e aprendizagem de língua portuguesa como primeira língua e língua de acolhimento, educação bilíngue e formação de professores. Ana fala à Revista RTC sobre os aspectos relacionados à produção do texto acadêmico, autoria, bem como a função social da pesquisa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).