O Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem do curso LetrasLIBRAS
Palabras clave:
Educação a distância, Ambiente virtual de ensino-aprendizagem, Língua de sinais, SurdosResumen
A estrutura pedagógica e tecnológica que suporta o Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem do curso a distância de Licenciatura em Letras LIBRAS da Universidade Federal de Santa Catarina é apresentada neste artigo. Aspectos relacionados ao público surdo foram considerados prioritários na defi nição da estrutura e customização do ambiente virtual do curso. Núcleos virtuais de estudos colaborativos, juntamente com um instrumento colaborativo de autoria de hipermîdia on-line, serviram para a elaboração e desenvolvimento das disciplinas e dos materiais didáticos digitais. Adaptações e desenvolvimentos de ferramentas apropriadas para atender aspectos específi cos da cultura surda foram implementadas no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem. O esforço multidisciplinar da equipe mostrou-se essencial para o sucesso de todo o processo.
Descargas
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).