Revitalizando negócios por meio do conceito de “mimosidade”
Palabras clave:
estratégia competitiva, diferenciação, qualidade no atendimento, nível de serviçosResumen
No mercado altamente competitivo atual, novos empreendimentos podem fracassar por conta de desatenção dos empreendedores ao planejamento operacional e estratégico do negócio. Um fator estratégico de diferenciação que se destaca cada vez mais na prestação de serviços é o atendimento qualifi cado ao consumidor. Com base na metodologia de levantamento bibliográfi co, este trabalho tem como objetivo apresentar um conceito abrangente de estratégia competitiva híbrida defi nida como “mimosidade”, que engloba a valorização do cliente por meio de serviços e atendimento personalizado prestado com extremo zelo e real interesse na satisfação das suas necessidades. Conclui-se que, com esse direcionamento estratégico, o empreendimento atinge o objetivo empresarial da conquista e da conseqüente fi delização do seu público-alvo.
Descargas
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).