A experiência de um projeto interdisciplinar: Comparações entre métodos de medidas de volumes de corpos irregulares

Autores/as

  • Carlos Antonio Queiroz IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

projeto interdisciplinar, volume de corpo irregular

Resumen

Este trabalho relata uma experiência de um projeto interdisciplinar realizada no Centro Federal de Ensino de Santa Catarina (CEFETSC) com alunos da quinta fase do ensino médio. O trabalho foi desenvolvido no eixo temático Parte Diversificada, no qual se promoveu a interdisciplinaridade entre eixos como Matemática, Química, Física, Português e Informática. O objetivo do trabalho foi de avaliar volumes dos corpos irregulares (pedras) pelos métodos: 2D, que consiste em se determinar o diâmetro médio de um corpo irregular por meio da medida de duas de suas dimensões, como comprimento e largura; 3D, que consiste em se determinar o diâmetro médio de um corpo irregular por meio da medida de três de suas dimensões, como comprimento, largura e espessura; volume de liquido deslocado, que consiste em se determinar o volume do corpo por meio do volume de líquido deslocado pelo mesmo

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ARTIGOS