A experiência de um projeto interdisciplinar: Comparações entre métodos de medidas de volumes de corpos irregulares
Palabras clave:
projeto interdisciplinar, volume de corpo irregularResumen
Este trabalho relata uma experiência de um projeto interdisciplinar realizada no Centro Federal de Ensino de Santa Catarina (CEFETSC) com alunos da quinta fase do ensino médio. O trabalho foi desenvolvido no eixo temático Parte Diversificada, no qual se promoveu a interdisciplinaridade entre eixos como Matemática, Química, Física, Português e Informática. O objetivo do trabalho foi de avaliar volumes dos corpos irregulares (pedras) pelos métodos: 2D, que consiste em se determinar o diâmetro médio de um corpo irregular por meio da medida de duas de suas dimensões, como comprimento e largura; 3D, que consiste em se determinar o diâmetro médio de um corpo irregular por meio da medida de três de suas dimensões, como comprimento, largura e espessura; volume de liquido deslocado, que consiste em se determinar o volume do corpo por meio do volume de líquido deslocado pelo mesmo
Descargas
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).