ESTUDO COM CONSUMIDORES DE CINCO MARCAS DE DOCE DE BANANA COMERCIALIZADAS NO SUL DE SANTA CATARINA
Palabras clave:
Banana, industrialização, doce, cor, preferência, aceitaçãoResumen
Objetivou-se avaliar o potencial de consumo e o atributo cor sobre a preferência do consumidor de cinco marcas comerciais de doce de banana. Os dados obtidos na analise do atributo cor foram avaliados a partir do teste de Friedman, a analise de variância e teste de Tukey de 5% de probabilidade.A cor das marcas A e B, foram preferidas, a um nível alfa de 5% de probabilidade.A soma das ordens não indicou preferência significativa, quanto ao atributo cor, nas marcas B, C e D.A análise da aceitação das cinco marcas de doce de banana não indicou diferença significativa (p <0,05) de acordo com o teste escala de atitude.Descargas
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).