LEIS DE NEWTON NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) COM ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA.

Autores/as

  • Rafael Ramos Ramos Maciel Instituto Federal de Santa Catarina
  • Felipe Damasio Instituto Federal de Santa Catarina/Professor de Licenciatura em Física
  • Keterllin Farias Cidade Instituto Federal de Santa Catarina/Licenciando em Física

Palabras clave:

Leis de Newton, Aprendizagem Significativa, UEPS

Resumen

No trabalho aqui relatado, apresentaremos uma proposta puramente conceitual das leis de Newton para o ensino de ciências no ensino fundamental, a partir de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa. Tal proposta foi implementada e avaliada de acordo com a Teoria de Aprendizagem Significativa de David Ausubel, e orientada para a criação da UEPS por Moreira, e com isso houve indícios de evolução conceitual, de acordo com a proposta de Toulmin.

Biografía del autor/a

Rafael Ramos Ramos Maciel, Instituto Federal de Santa Catarina

Licenciando em Ciências da Natureza com Habilitação em Física

Publicado

2013-11-27

Número

Sección

RESUMOS