UTILIZAÇÃO DE SITES EDUCACIONAIS PARA ABORDAGEM PEDAGÓGICA DO TEMA TRANSVERSAL “MEIO AMBIENTE” NO 1° SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Julio Cesar Cechinel da Rosa Sesi Escola
  • Thiago Melo Alexandrino 2 Sesi Escola Criciúma/Secretaria de estado de Educação de Santa Catarina
  • Lucas Cechinel da Rosa 3 Sesi Escola Criciúma/Prefeitura Municipal de Criciúma

Palabras clave:

Informática, Educação, tecnologia, sites, meio ambiente

Resumen

A utilização de recursos tecnológico em âmbito escolar não é mais nenhuma novidade, porém há muitos professores ainda resistentes a esta “Nova Era” metodológica, com a proposta de utilizar um site para auxiliar a compreensão do tema transversal Meio ambiente, aulas práticas foram propostas à professora e alunos da Escola de Educação Básica Joaquim Ramos, nestas aulas foi utilizado um site de cunho educacional, o “Escola Games”, sendo que foram utilizados para a realização de atividade jogos relacionados ao meio ambiente, neste artigo visa-se discutir até que ponto a utilização de sites educacionais como o “Escola Games” pode contribuir para a efetiva construção do processo de ensino-aprendizagem

Publicado

2013-11-29

Número

Sección

ARTIGOS