O que leva o consumidor a adquirir um determinado produto?
Keywords:
Consumo. Consumidor. Vestuário.Abstract
Este artigo tem por objetivo identificar as principais razões dos consumidores no momento de adquirir um determinado produto do vestuário visando contribuir com a competitividade das empresas deste setor. Para a coleta de dados foi utilizado o questionário, cujo roteiro apresentou perguntas fechadas, e foi formatado para ser respondido de forma presencial. Obteve-se retorno de 489 questionários, totalizando 84,6% de respostas em relação ao número de estudantes dos Cursos selecionados do IFSC campus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. Assim, o artigo apresenta uma abordagem do Consumo e em seguida, foi feita a apresentação dos resultados desta pesquisa em dois blocos. No primeiro bloco se mostra a identificação do perfil dos estudantes e o segundo bloco apresenta as razões que levam o consumidor a adquirir um determinado produto do vestuário. Dentre os resultados apresentados na pesquisa, destaca-se a preferência dos estudantes (consumidor) pelas características do produto; por roupas mais tradicionais e pelo conforto oferecido pela roupa.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).