ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA POR MEIO DA NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS
Palavras-chave:
Histórias Infantis, Alfabetização EcológicaResumo
O objetivo do projeto de extensão é fazer com que os estudantes do ensino médio que participam do programa PIBIC-EM do Campus UFSC-Araranguá por meio da elaboração e narração de histórias infantis possam tornar alguns conceitos básicos de ecologia compreensíveis para crianças na faixa entre cinco e seis anos de idade, utilizando como ferramentas de apoio as midias digitais. O projeto foi dividido em três etapas: elaboração das histórias, escolhas das mídias e visita às escolas de educação infantil (pré-jardim e primeira série do ensino fundamental) para narração das histórias. Entre os resultados esperados incluem-se a promoção de uma cultura de sustentabilidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral