A COLETA SELETIVA COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Autores

  • Pedro Rosso Instituto Federal de Santa Catarina
  • Wellinton Paulo José Instituto Federal de Santa Catarina
  • Gabriel Supriano Wanderlind Instituto Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Coleta seletiva, Educação Ambiental, Resíduos sólidos.

Resumo

Em uma instituição de ensino trabalhar as questões ambientais é uma forma de promover a educação das presentes gerações para que estas e as futuras tenham um lugar melhor para viver. O projeto foi desenvolvido no IF-SC/ Campus Criciúma no período março a agosto de 2012, envolvendo a implementação da coleta seletiva acompanhada de ações de educação ambiental. Foram recolhidos no período 17,69 kg de materiais, predominando papel, com 56%. Ainda verifica-se mistura de rejeitos junto aos materiais recicláveis, mas houve redução no período, evidenciando a importância da educação ambiental.

Biografia do Autor

Pedro Rosso, Instituto Federal de Santa Catarina

Mestre em Ciências Ambientais; Especialista em Gestão Ambiental; Biólogo e professor de Ciências Biológicas. Atua no Departamento de Ensino do IF-SC, campus Criciúma.

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Publicado

2012-11-07

Edição

Seção

RESUMOS