O que leva o consumidor a adquirir um determinado produto?
Palavras-chave:
Consumo. Consumidor. Vestuário.Resumo
Este artigo tem por objetivo identificar as principais razões dos consumidores no momento de adquirir um determinado produto do vestuário visando contribuir com a competitividade das empresas deste setor. Para a coleta de dados foi utilizado o questionário, cujo roteiro apresentou perguntas fechadas, e foi formatado para ser respondido de forma presencial. Obteve-se retorno de 489 questionários, totalizando 84,6% de respostas em relação ao número de estudantes dos Cursos selecionados do IFSC campus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus. Assim, o artigo apresenta uma abordagem do Consumo e em seguida, foi feita a apresentação dos resultados desta pesquisa em dois blocos. No primeiro bloco se mostra a identificação do perfil dos estudantes e o segundo bloco apresenta as razões que levam o consumidor a adquirir um determinado produto do vestuário. Dentre os resultados apresentados na pesquisa, destaca-se a preferência dos estudantes (consumidor) pelas características do produto; por roupas mais tradicionais e pelo conforto oferecido pela roupa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral