POSSIBILIDADES DE INCORPORAÇÃO DE QUESTÕES AMBIENTAIS NAS AULAS DE FÍSICA DO ENSINO BÁSICO
Resumo
Resumo: Essa pesquisa tem por objetivo discutir a potencialidade de incorporar questões ambientais no ensino de Física. Para tanto, foi elaborada uma Sequência Didática utilizando aula de campo e a produção de vídeos. Procuramos, neste artigo, analisar atitudes e posicionamentos de alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma escola pública brasileira frente ao tema da produção de energia elétrica em larga escala e eles são capazes de reconhecer e compreender algumas controvérsias relacionadas com essa temática. As análises indicam que a abordagem de questões ambientais possui um potencial considerável para a tomada de decisão e no desenvolvimento de pensamento crítico dos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral