O Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem do curso LetrasLIBRAS
Palavras-chave:
Educação a distância, Ambiente virtual de ensino-aprendizagem, Língua de sinais, SurdosResumo
A estrutura pedagógica e tecnológica que suporta o Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem do curso a distância de Licenciatura em Letras LIBRAS da Universidade Federal de Santa Catarina é apresentada neste artigo. Aspectos relacionados ao público surdo foram considerados prioritários na defi nição da estrutura e customização do ambiente virtual do curso. Núcleos virtuais de estudos colaborativos, juntamente com um instrumento colaborativo de autoria de hipermîdia on-line, serviram para a elaboração e desenvolvimento das disciplinas e dos materiais didáticos digitais. Adaptações e desenvolvimentos de ferramentas apropriadas para atender aspectos específi cos da cultura surda foram implementadas no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem. O esforço multidisciplinar da equipe mostrou-se essencial para o sucesso de todo o processo.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral