ESTUDO COM CONSUMIDORES DE CINCO MARCAS DE DOCE DE BANANA COMERCIALIZADAS NO SUL DE SANTA CATARINA
Palavras-chave:
Banana, industrialização, doce, cor, preferência, aceitaçãoResumo
Objetivou-se avaliar o potencial de consumo e o atributo cor sobre a preferência do consumidor de cinco marcas comerciais de doce de banana. Os dados obtidos na analise do atributo cor foram avaliados a partir do teste de Friedman, a analise de variância e teste de Tukey de 5% de probabilidade.A cor das marcas A e B, foram preferidas, a um nível alfa de 5% de probabilidade.A soma das ordens não indicou preferência significativa, quanto ao atributo cor, nas marcas B, C e D.A análise da aceitação das cinco marcas de doce de banana não indicou diferença significativa (p <0,05) de acordo com o teste escala de atitude.Downloads
Publicado
2013-11-29
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral