Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva do Planalto Norte Catarinense – Edição 2019
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca2020069-732844Palabras clave:
Vinto de Mesa Tinto. Vinho de Mesa Branco. Bordô. Vitis labruscaResumen
Teve-se como objetivo do projeto avaliar a qualidade dos vinhos e dos sucos de uva elaborados no Planalto Norte de Santa Catarina, premiando aqueles que obtiveram maior pontuação. O Concurso foi realizado em uma parceria entre IFSC Câmpus Canoinhas, Epagri e Embrapa. Coletaram-se amostras de vinhos e sucos de uva elaborados na região, e estes foram avaliados quimicamente e sensorialmente. A divulgação dos vencedores do Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva ocorreu em setembro de 2019. Com a realização do projeto houve uma aproximação da comunidade externa com o IFSC Canoinhas, divulgando os cursos oferecidos e as ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela instituição, e houve divulgação dos vinhos e sucos de uva, tornando-os conhecidos junto aos consumidores.
http://dx.doi.org/10.35700/ca.2020.ano7n13.p69-73.2844
Descargas
Archivos adicionales
- Figura 1: Preparação das amostras para análise química e elaboração do laudo técnico das amostras inscritas no Concurso dos melhores vinhos e sucos de uva do Planalto Norte Catarinense. (Português (Brasil))
- Figura 2: Comissão avaliadora das amostras de vinhos e sucos de uva elaborados no Planalto Norte Catarinense. (Português (Brasil))
- Figura 3: Produtor rural de São Bento do Sul, Almir Stiegler, recebendo a premiação de melhor vinho de mesa branco e melhor vinho de mesa tinto elaborado no Planalto Norte Catarinense. (Português (Brasil))
Publicado
Versiones
- 2021-10-08 (2)
- 2021-03-13 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.