Treinamento e qualificação sobre vinhos e espumantes
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201901153-562568Keywords:
Espumantes. Vinhos Finos. Consumo Moderado. Saúde. VitiviniculturaAbstract
Com consumidores de vinhos cada vez mais exigentes e conhecedores ao longo dos anos, faz-se necessário ofertar treinamento e qualificação. Tem-se como objetivo do projeto a promoção da cultura da uva e do vinho no Planalto Norte Catarinense. O projeto consistiu na realização de palestras, workshops e cursos de qualificação profissional relacionados à temática do cultivo da videira e consumo de derivados, realizados no IFSC Canoinhas. Ao longo do ano de 2018, foi realizado um total de 10 eventos de capacitação com 248 participantes. Por meio do projeto, foi possível capacitar enófilos e profissionais do setor e estimular o consumo de vinhos.
Additional Files
- Figura 1: Atividade prática sobre importância das taças e avaliação visual de espumantes, realizado durante o Curso Introdução ao Mundo dos Espumantes, realizado no IFSC – campus Canoinhas. (Português (Brasil))
- Figura 2: Participantes do Curso sobre Aperfeiçoamento no Serviço do Vinho – 1ª Edição, realizado no IFSC – campus Canoinhas. (Português (Brasil))
- Figura 3: Atividade Prática realizado durante o Curso Sobre a Poda da Videira, realizado no IFSC – campus Canoinhas, em parceria com a EPAGRI e EMBRAPA. (Português (Brasil))
Published
Versions
- 2021-10-12 (2)
- 2019-12-04 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.