O PROEJA NO IFSC, CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE: REFLEXÕES SOBRE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA

Autores

  • Adriano Larentes da Silva IFSC
  • Ângela Silva IFSC

Palavras-chave:

PROEJA, Currículo Integrado, Construção Coletiva.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre a experiência de construção de novos projetos de cursos de PROEJA, no eixo tecnológico Hospitalidade e Lazer, pelo IFSC, Campus Florianópolis-Continente, em parceria com o IFSC, Campus Florianópolis-Mauro Ramos, Rede Municipal de Ensino de Florianópolis e Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, mostrando as impressões dos educadores que participaram do processo de formação e de construção coletiva dos projetos de curso. Foram analisados os registros dos diferentes momentos de formação, os projetos dos cursos construídos e um conjunto de questionários aplicados aos educadores participantes da experiência realizada entre fevereiro e maio de 2011. As análises e reflexões mostram a importância do trabalho coletivo e os desafios para a implementação de uma nova proposta curricular no IFSC visando atender ao tripé: Educação Básica, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Downloads

Publicado

2013-02-28

Edição

Seção

CURRÍCULO