O PROEJA NO IFSC, CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE: REFLEXÕES SOBRE UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA
Palabras clave:
PROEJA, Currículo Integrado, Construção Coletiva.Resumen
O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre a experiência de construção de novos projetos de cursos de PROEJA, no eixo tecnológico Hospitalidade e Lazer, pelo IFSC, Campus Florianópolis-Continente, em parceria com o IFSC, Campus Florianópolis-Mauro Ramos, Rede Municipal de Ensino de Florianópolis e Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, mostrando as impressões dos educadores que participaram do processo de formação e de construção coletiva dos projetos de curso. Foram analisados os registros dos diferentes momentos de formação, os projetos dos cursos construídos e um conjunto de questionários aplicados aos educadores participantes da experiência realizada entre fevereiro e maio de 2011. As análises e reflexões mostram a importância do trabalho coletivo e os desafios para a implementação de uma nova proposta curricular no IFSC visando atender ao tripé: Educação Básica, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).