PROTÓTIPOS DE JOGOS EDUCACIONAIS EM LINGUAGEM DE PSEUDOCÓDIGO

Autores

  • Gustavo L.B. Zanetini IFSC/Chapecó
  • Afonso B. Wurzius IFSC/Chapecó
  • Felipe O. Bazi IFSC/Chapecó
  • João P.K. Castilho IFSC/Chapecó
  • Ricardo Sobjak IFSC/Chapecó
  • Miguel Debarba IFSC/Chapecó

Resumo

Os jogos digitais são instrumentos de diversão para públicos de diferentes faixas etárias. Muitos jovens seduzidos pelos jogos digitais permanecem longos períodos totalmente empenhados nos desafios e fantasias destes artefatos de mídia, dando a impressão de que são imunes a distrações e que nada é capaz de desconcentrá-los [1]. Apesar disto, os jogos podem ser ferramentas instrucionais eficientes, pois eles divertem enquanto motivam, facilitam o aprendizado e aumentam a capacidade de retenção do que foi ensinado, exercitando as funções mentais e intelectuais do jogador [2].

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