LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E SUAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
Palavras-chave:
LabMat, Recursos Didáticos, Processo Ensino-Aprendizagem.Resumo
Os educadores matemáticos estão sempre à procura de alternativas que contribuam para a apropriação dos conhecimentos pelos alunos. Neste sentido, o laboratório de matemática se constitui em um ambiente privilegiado, que se explorado adequadamente, pode promover melhoras importantes na aprendizagem. Para tanto, o LABMAT, não pode ser entendido apenas como um lugar ou “depósito” de materiais concretos em matemática, mas como um ambiente que propiciará, dentre outras coisas, uma melhor relação interpessoal professor-aluno. Sendo assim, passa a ser um lugar onde se consegue aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolver a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo, desenvolvendo a socialização e aumentando as interações dos indivíduos com as outras pessoas. Pretende-se neste mini curso identificar os aspectos gerais e os objetivos de um laboratório de matemática, suas implicações no processo de ensino-aprendizagem da matemática e apresentação dos recursos didáticos presentes no laboratório de matemática do IFSC.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral