EaD e as TICs: uma experiência de apoio à educação em rede.
Palavras-chave:
novas tecnologias, web rádio, EaD, ensino-presencialResumo
O presente artigo pretende avaliar a atuação do Laboratório de Multimídia do Campus Araranguá, da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, cuja meta é o fomento de ações no intuito de criar e colocar em prática meios e suportes acadêmicos que possibilitem encurtar a distância entre o aluno e o conhecimento. Além disso, irá avaliar a ferramenta web rádio e sua utilização na educação à distância - EaD, qualificando-a como peça importante no processo ensino-aprendizagem, desde que a era digital transformou as formas de interação do ser humano avaliada como a maior revolução dos meios de produção na escalada da espécie humana, de forma mais natural do que as mudanças por que passou anteriormente. A fundamentação parte da análise da atuação do Laboratório de Mídia e Conhecimento - LabMídia, da Universidade, que pauta suas ações focado numa atuação que premia o alinhar da educação com o ferramental tecnológico tão em voga presentemente, fato que permite aos cursos da Instituição uniformidade nas disciplinas a distância quanto ao conteúdo repassado. Além disso, as ações do Laboratório têm foco no ensino semipresencial e, com a tecnologia disponível, gera desafios que o aluno terá contato por intermédio das novas tecnologias de ensino e aprendizagem disponibilizadas pelas disciplinas semipresenciais inseridas no processo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral
O documento cede os direitos patrimoniais ao selo Publicações IFSC, logo, a declaração deverá ser preenchida e assinada por todos o(s) autor(es) do artigo.
Clique aqui para ver o Modelo de Declaração de Direito Autoral