Ciências na Aldeia Indígena? Análise da execução projeto de extensão envolvendo o IFSC – Araranguá e a comunidade guarani de Torres-RS.

Autores

  • Ana Paula Pruner de Siqueira Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20141074-771568

Palavras-chave:

Formação docente, Aulas de ciências, Comunidade indígena.

Resumo

O presente trabalho teve com objetivo realizar 3 encontros com a temática envolvendo Ciências do Ensino Fundamental na aldeia indígena de Torres-SC. . A intenção do projeto é tanto auxiliar no processo de ensino-aprendizagem na aldeia indígena quanto na formação dos futuros docentes em Física. Os alunos desenvolveram em sala de aula seus planos de ensino que focaram a temática da luz e organizaram os recursos didáticos e os experimentos.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2014.ano1n1.p74-77.1568

Publicado

2014-12-12

Como Citar

Siqueira, A. P. P. de. (2014). Ciências na Aldeia Indígena? Análise da execução projeto de extensão envolvendo o IFSC – Araranguá e a comunidade guarani de Torres-RS. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 1, 74–77. https://doi.org/10.35700/ca20141074-771568

Edição

Seção

Relatos de Experiência