Ciências na Aldeia Indígena? Análise da execução projeto de extensão envolvendo o IFSC – Araranguá e a comunidade guarani de Torres-RS.
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20141074-771568Palabras clave:
Formação docente, Aulas de ciências, Comunidade indígena.Resumen
O presente trabalho teve com objetivo realizar 3 encontros com a temática envolvendo Ciências do Ensino Fundamental na aldeia indígena de Torres-SC. . A intenção do projeto é tanto auxiliar no processo de ensino-aprendizagem na aldeia indígena quanto na formação dos futuros docentes em Física. Os alunos desenvolveram em sala de aula seus planos de ensino que focaram a temática da luz e organizaram os recursos didáticos e os experimentos.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2014.ano1n1.p74-77.1568
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.