Potencialidades e fragilidades do Programa de Educação Tutorial: percepções de acadêmicos
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20170037-452071Palabras clave:
Ensino superior. Educação tutorial. Avaliação. Percepção de acadêmicos.Resumen
Frente à ampla gama de desafios refletidos na implantação, manutenção, sustentabilidade do programa junto com inconstância de liberação e normatização para uso da verba de custeio, além das inúmeras mudanças nas políticas educacionais e no sistema de ingresso e permanência de estudantes nas universidades, torna-se relevante avaliar as influências do Programa de Educação Tutorial na formação profissional através da ótica dos integrantes acadêmicos do PET. Diante da escassez de pesquisas sobre o assunto, bolsistas do PET Saúde da Criança consideram pertinente a possibilidade de conhecer as percepções dos acadêmicos, possibilitando que exponham suas opiniões acerca das potencialidades, fragilidades e sugestões para o Programa, no sentido de possibilitar seu aprimoramento.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n6.p37-45.2071
Archivos adicionales
- Figura 1. Foto oficial do XIV SudestePET (Português (Brasil))
- Figura 2. Foto oficial do XIX ENAPET (Português (Brasil))
- Figura 3. Modelo do questionário aberto aplicado no XIV SudestePET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 4. Modelo do questionário fechado aplicado no XIX ENAPET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 1. Foto oficial do XIV SudestePET (Português (Brasil))
- Figura 2. Foto oficial do XIX ENAPET (Português (Brasil))
- Figura 3. Modelo do questionário aberto aplicado no XIV SudestePET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 4. Modelo do questionário fechado aplicado no XIX ENAPET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 5. Quantidade de respondentes e as subcategorias que emergiram da categoria “Potencialidades”. (Português (Brasil))
- Figura 6. Quantidade de respondentes e as subcategorias que emergiram da categoria “Dificuldades”. (Português (Brasil))
- Figura 7. Quantidade de respondentes e as subcategorias que emergiram da categoria “Sugestões”. (Português (Brasil))
Publicado
Versiones
- 2021-10-13 (2)
- 2017-08-01 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.