Potencialidades e fragilidades do Programa de Educação Tutorial: percepções de acadêmicos
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20170037-452071Keywords:
Ensino superior. Educação tutorial. Avaliação. Percepção de acadêmicos.Abstract
The challenges reflected in the implementation, maintenance and sustainability of the Tutorial Education Program (PET), together with fickleness following the rules and changes in education policy, it is important to analyze, in the perception of academics, the influence of the Program Tutorial education in vocational training. We conducted a qualitative research with participants from PET meetings, regional and national levels, through a protocol which allowed the registration of views on the potential, weaknesses and suggestions for PET. From the analysis of content, the reports were categorized. The results show a positive outlook for PET especially developed skills, however, other fundamental aspects should be reviewed, as institutional recognition, political strengthening, scholarship and costing resources.
Additional Files
- Figura 1. Foto oficial do XIV SudestePET (Português (Brasil))
- Figura 2. Foto oficial do XIX ENAPET (Português (Brasil))
- Figura 3. Modelo do questionário aberto aplicado no XIV SudestePET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 4. Modelo do questionário fechado aplicado no XIX ENAPET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 1. Foto oficial do XIV SudestePET (Português (Brasil))
- Figura 2. Foto oficial do XIX ENAPET (Português (Brasil))
- Figura 3. Modelo do questionário aberto aplicado no XIV SudestePET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 4. Modelo do questionário fechado aplicado no XIX ENAPET, 2014 (Português (Brasil))
- Figura 5. Quantidade de respondentes e as subcategorias que emergiram da categoria “Potencialidades”. (Português (Brasil))
- Figura 6. Quantidade de respondentes e as subcategorias que emergiram da categoria “Dificuldades”. (Português (Brasil))
- Figura 7. Quantidade de respondentes e as subcategorias que emergiram da categoria “Sugestões”. (Português (Brasil))
Published
Versions
- 2021-10-13 (2)
- 2017-08-01 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.