Esta es un versión antigua publicada el 2016-02-17. Consulte la versión más reciente.

A Utilização de Recursos Audiovisuais, em especial, a Linguagem da Animação, como Instrumental de Ensino

Autores/as

  • Mateus Abrantes Universidade Federal de Viçosa - UFV
  • Douglas Lopes de Souza Universidade Federal de Viçosa - UFV
  • Michele Micheleti de Mello Universidade Federal de Viçosa - UFV
  • Rosália Beber de Souza Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1817

Palabras clave:

Animação. Arte Digital. Audiovisual. Ensino. Tecnologias da Informação e Comunicação.

Resumen

Este artigo busca incentivar a utilização de animações como instrumental de ensino através dos resultados de uma pesquisa de caráter qualitativo realizada com alunos do quinto ano do ensino fundamental do Colégio Equipe do município de Viçosa – Minas Gerais, a partir de uma das ações previstas no projeto de extensão do Programa de Bolsas de Cultura e Arte Universitária – PROCULTURA, “Arte digital: divulgação, qualificação e elaboração de performances”. O trabalho adotou o referencial teórico que evidencia a frequente inovação e adaptação a que os professores estão sujeitos, de modo a tornarem suas aulas mais atraentes aos alunos por meio da utilização de recursos visuais e audiovisuais.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n3.p23-33.1817

Publicado

2016-02-17

Versiones

Cómo citar

Abrantes, M., de Souza, D. L., de Mello, M. M., & de Souza, R. B. (2016). A Utilização de Recursos Audiovisuais, em especial, a Linguagem da Animação, como Instrumental de Ensino. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (3). https://doi.org/10.35700/ca201503%p1817

Número

Sección

Artigos