Curricularização da Extensão no Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – conquistas e desafios
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca2019010%25p2530Keywords:
Extensão. Curricularização. Atividades Complementares. Engenharias.Abstract
O projeto pedagógico do curso de Engenharia Elétrica do Campus Itajaí foi concebido em 2014 com a preocupação de se fazer a curricularização da Extensão e inclusão das Atividades Complementares daquele curso, também com foco na importância de se manter o tripé ensino-pesquisa-extensão. Desde então, o curso avançou consideravelmente em se apropriar desta metodologia educacional, e em implantar a Extensão no currículo de forma orgânica, com o apoio institucional da Rede. Porém, muito ainda precisa ser feito no sentido de que se possa ofertar regularmente propostas de atividade de Extensão e de Atividades Complementares, como mais uma rotina no curso de graduação, minimizando o trabalho extra para o docente coordenador, proponente de projetos de Extensão. O presente relato descreve conquistas e desafios do projeto Intervenção e sugere caminhos pelos quais o IFSC poderia dinamizar a curricularização da Extensão nos cursos de graduação do IFSC.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n10.p113-116.2530
Additional Files
- Figura 1: Alunos trabalhando na substituição dos murais da EBPMDG, maio de 2017 (Português (Brasil))
- Figura 2: Alunos pintando murais decorativos no CEPR, junho de 2018 (Português (Brasil))
- Figura 3: Alunos construindo arquibancadas para a EBPMDG, setembro de 2017. (Português (Brasil))
- Curricularização da Extensão no Campus Itajaí – conquistas e desafios (Português (Brasil))
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- 2021-10-12 (2)
- 2019-06-27 (1)
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