Formação continuada para professores em metodologias educativas e tecnologias digitais

Authors

  • Tiago Dziekaniak Figueiredo Universidade Federal de Pelotas - FURG

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170060-642080

Keywords:

Tecnologias digitais. Metodologias de ensino. Ferramentas pedagógicas.

Abstract

The text presents the work with 12 teachers of basic education in the municipality of Vila Propício / GO who participated in the training course taught by the Rondon Project team from the Federal University of Rio Grande - FURG in Operation North Central in January 2009 on the use of teaching methods combined with the pedagogical use of digital technologies .

Author Biography

Tiago Dziekaniak Figueiredo, Universidade Federal de Pelotas - FURG

Tiago Dziekaniak Figueiredo, graduado em Matemática Licenciatura e Mestre em Educação em Ciências e pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG; Doutorando em Educação pela Universidade Federal de pelotas e professor adjunto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas – UFPel e atuou como professor da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul. Participa de diversos projetos de pesquisa, ensino e extensão e de eventos de iniciação científica; Líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática - GEIAM, subcoordenador das ações do Programa Arte e Matemática, vinculado ao IMEF da FURG, ministra e participa de cursos de formação continuada para professores na área de metodologias acopladas as tecnologias digitais e sobre interdisciplinaridade entre Arte e Matemática, e das reuniões do Grupo de Estudos Inclusão Tecnológica - GEITEC e do Grupo de Pesquisa Educação a Distância e Tecnologia - EAD-TEC/CNPq.

Published

2017-08-01 — Updated on 2021-10-13

Versions

How to Cite

Figueiredo, T. D. (2021). Formação continuada para professores em metodologias educativas e tecnologias digitais. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 60–64. https://doi.org/10.35700/ca20170060-642080 (Original work published August 1, 2017)

Issue

Section

Relatos de Experiência