Como adaptar uma bicicleta para uso didático interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20170015-251937Keywords:
Material didático. Interdisciplinaridade. Bicicleta musical. Aprendizagem significativaAbstract
The great challenge of the teacher in their educational activity is socializing knowledge in an attractive and motivating way, keeping students' attention focused on the proposed topic. The use of concrete materials that illustrate content and hold students' attention can help teachers' to overcome that challenge. This article shows you how to adapt a bike and how to use this prior organizer in different disciplines. The use of the musical bike as a pedagogical tool was tested by teachers of various disciplines at high school level at IFSC / campus Chapecó. The equipment was used in an interdisciplinary way serving for different educational purposes. Due to the versatility and applicability of the bike as an interdisciplinary motivation trigger, musical bikes were produced and donated to three state public schools in Chapecó where they are used by teachers as an interdisciplinary pedagogical resource.
Additional Files
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
- Como construir e utilizar de forma didática e integrada a Bicicleta Musical (Português (Brasil))
Published
Versions
- 2021-10-13 (2)
- 2017-08-01 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.