A Utilização de Recursos Audiovisuais, em especial, a Linguagem da Animação, como Instrumental de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1817Keywords:
Animação. Arte Digital. Audiovisual. Ensino. Tecnologias da Informação e Comunicação.Abstract
This paper has the purpose to encourage the use of animations as a teaching tool through the results of a qualitative research conducted with students from the fifth grade of Colégio Equipe from Viçosa – Minas Gerais, from one of the actions planned in the extension Project of the Programa de Bolsas de Cultura e Arte Universitária – PROCULTURA, “Arte digital: divulgação, qualificação e elaboração de performances”. The theoretical approach adopted highlights the frequent innovation and adaptation that teachers are subject in order to make their classes more attractive to students through the use of visual and audiovisual resources.
Published
Versions
- 2021-10-15 (2)
- 2016-02-17 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.