O MÓDULO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO JOÃO XXIII: POSSIBILIDADES PARA EDUCAR GEOGRÁFICA E HISTORICAMENTE
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1813Keywords:
Módulo. Prática pedagógica. Ensino de Geografia e História.Abstract
The objective of this paper is to discuss educational practices possibilities and limitations that are carried out in an Application School. Such practices have been the subject of systematic research, contributing to the initial and continuing teacher training. Multiple languages are advocated as possible choices to understand the geographical and historical knowledge, and the literature was chosen to support the arguments presented here. From the analysis made in light of the narrative research methodology, based on children’s discursive interactions that are made longitudinally, the research is finding that the playful practices are those that children they give new meaning in their narratives, consolidating thereby a possible field to educate geographically and historically.
Additional Files
- Livros Literários (Português (Brasil))
- Peteca de jornal produzida com base no livro Brincadeiras de todos os tempos (Português (Brasil))
- Texto produzido ao final do módulo do 3º ano (Português (Brasil))
- Dia do jogo preferido (Português (Brasil))
- O MÓDULO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO JOÃO XXIII: POSSIBILIDADES PARA EDUCAR GEOGRÁFICA E HISTORICAMENTE (Português (Brasil))
Published
Versions
- 2021-10-15 (2)
- 2016-02-17 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.