Reflexões sobre Inclusão Social, Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira e Educação de Jovens e Adultos.
Keywords:
Inclusão social. Ensino de línguas estrangeiras. Educação de Jovens e Adultos.Abstract
Neste artigo buscamos traçar algumas reflexões sobre inclusão social, ensino e aprendizagem de língua estrangeira e Educação de Jovens e Adultos, que resultam de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos da UNEB, na qual observamos o lugar da EJA no projeto dos cursos de licenciatura em língua estrangeira dessa mesma universidade. Nesse contexto, levantamos algumas discussões pertinentes sobre a formação do professor de línguas e a necessidade do acesso e oferta do ensino de língua estrangeira para o público da EJA, reconhecendo seu uso como uma ferramenta para a cidadania e a inclusão social. Assim, também buscamos entender algumas ações que se apresentam como entraves para o efetivo respeito e entendimento da contribuição da aprendizagem da língua estrangeira para o alunado específico da EJA.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).