A embalagem como estratégia de diferenciação dos produtos
Keywords:
Educação de jovens e adultos. PROEJA-FIC. Letramento. Interdisciplinaridade. Produtos panefícios.Abstract
Este trabalho refere-se a uma atividade interdisciplinar desenvolvida pelas professoras das disciplinas de Embalagens e Aditivos e de Língua Portuguesa com os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Agroindústria, na modalidadede Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), do IF Goiano, Câmpus Morrinhos. A turma foi dividida em grupos, que deveriam desenvolver uma embalagem para alimentos. Essa embalagem, além de atender às exigências previstas por lei, deveria considerar os aspectos estéticos e ergonômicos, com o menor custo possível. Os alunos tiveram, também, que fazer a composição nutricional do produto, utilizando o método de comparação recomendado pela ANVISA. Em seguida, foi realizado um seminário para apresentação do trabalho. As embalagens mostraram ser de boa qualidade, práticas, atrativas, atendendo à legislação vigente. Com esse trabalho, foi possível integrar a teoria e a prática, realizar a contextualização dos conteúdos das disciplinas envolvidas, além da interdisciplinaridade entre os conteúdos inerentes ao curso.Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).