A IMPLANTAÇÃO DO PROEJA NO IFSC CÂMPUS FLORIANÓPOLIS: ALGUMAS REFLEXÕES
Palavras-chave:
Implantação do PROEJA. IFSC. Câmpus Florianópolis. EJAResumo
Este estudo integra uma pesquisa maior que investigou o processo de implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA - no IFSC, câmpus Florianópolis. A pesquisa teve como objetivo apontar acertos e desacertos do ponto de vista da legislação vigente. Como estratégia metodológica realizou-se um estudo sobre a legislação referente ao Programa, bem como uma análise das entrevistas semiestruturadas realizadas com docentes daquela unidade educativa que ocuparam o cargo de gestores do Programa. As entrevistas aconteceram no segundo semestre de 2010 e foram a principal fonte para a realização da pesquisa. Esta investigação apontou que a implantação do PROEJA no câmpus Florianópolis representou uma grande conquista para a Educação de Jovens e Adultos, no entanto há muito que se caminhar para que, de fato, este Programa se consolide como um política institucional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).