Reflexões sobre Inclusão Social, Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira e Educação de Jovens e Adultos.

Autores

  • José Veiga Vinal Junior UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Palavras-chave:

Inclusão social. Ensino de línguas estrangeiras. Educação de Jovens e Adultos.

Resumo

Neste artigo buscamos traçar algumas reflexões sobre inclusão social, ensino e aprendizagem de língua estrangeira e Educação de Jovens e Adultos, que resultam de uma pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos da UNEB, na qual observamos o lugar da EJA no projeto dos cursos de licenciatura em língua estrangeira dessa mesma universidade. Nesse contexto, levantamos algumas discussões pertinentes sobre a formação do professor de línguas e a necessidade do acesso e oferta do ensino de língua estrangeira para o público da EJA, reconhecendo seu uso como uma ferramenta para a cidadania e a inclusão social. Assim, também buscamos entender algumas ações que se apresentam como entraves para o efetivo respeito e entendimento da contribuição da aprendizagem da língua estrangeira para o alunado específico da EJA.

Biografia do Autor

José Veiga Vinal Junior, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Professor Efetivo da Universidade do Estado da Bahia- Campus V- Colegiado de Espanhol- Especialização em metodologia do ensino superior-Mestrando em Educação de Jovens e Adultos-UNEB-CAMPUS I. Dirige projeto de extensão em Intervenção social no Campus V-UNEB.

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Publicado

2014-12-27

Edição

Seção

CURRÍCULO