A embalagem como estratégia de diferenciação dos produtos

Autores

  • Josianny Alves Boêno Instituto Federal Goiano - Câmpus Morrinhos
  • Jussara de Fátima Alves Campos Oliveira Instituto Federal Goiano - Câmpus Morrinhos
  • Erlon Alves Ribeiro IFGO - Câmpus Morrinhos
  • Paula Medeiros Costa Instituto Federal Goiano - Câmpus Morrinhos

Palavras-chave:

Educação de jovens e adultos. PROEJA-FIC. Letramento. Interdisciplinaridade. Produtos panefícios.

Resumo

Este trabalho refere-se a uma atividade interdisciplinar desenvolvida pelas professoras das disciplinas de Embalagens e Aditivos e de Língua Portuguesa com os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Agroindústria, na modalidadede Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), do IF Goiano, Câmpus Morrinhos. A turma foi dividida em grupos, que deveriam desenvolver uma embalagem para alimentos. Essa embalagem, além de atender às exigências previstas por lei, deveria considerar os aspectos estéticos e ergonômicos, com o menor custo possível. Os alunos tiveram, também, que fazer a composição nutricional do produto, utilizando o método de comparação recomendado pela ANVISA. Em seguida, foi realizado um seminário para apresentação do trabalho. As embalagens mostraram ser de boa qualidade, práticas, atrativas, atendendo à legislação vigente. Com esse trabalho, foi possível integrar a teoria e a prática, realizar a contextualização dos conteúdos das disciplinas envolvidas, além da interdisciplinaridade entre os conteúdos inerentes ao curso.

Biografia do Autor

Josianny Alves Boêno, Instituto Federal Goiano - Câmpus Morrinhos

Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado

2014-12-08

Edição

Seção

FORMAÇÃO DE PROFESSORES