Ensino, docência e ferramentas didáticas: instrumentações da prática de professor de História no interior da Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20150233-391521Palavras-chave:
Ensino. Docência. História. AmazôniaResumo
O presente texto proôe analisar os resultados do projeto de extensão "Interfaces do ensino e docencia: produção de ferramentas e a instrumentação da prática de professor de História no interior da Amazônia", desenvolvido no Campus de Cametá e vinculado ao Programa Institucional de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PROINT) da Universidade Ffederal do Pará (UFPA) nos anos de 2010 e 2011. Com a proposta de assegurar o desenvolvimento de atividades associadas a formação de novos aportes metodológicos no ensino de História, tendo como eixo de discussão a prática docente e o contexto regional, procuramos demonstrar que as atividades vinculadas a extensão estavam associadas ao principio de que a formação do licenciado em História deve ser orientada pelo conhecimento das condições concretas da escola, fundamentalmente, pela história dos seus sujeitos educando e do contexto em que individuos e instituições estão inseridos.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n2.p33-39.1521
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.