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Mídias na Educação: uma prática extensionista educomunicativa no Rio Grande do Norte

Autores/as

Palabras clave:

Educomunicação. Mídias. Ensino Médio.

Resumen

Este artigo busca relatar a experiência do projeto Mídias na Educação desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Escola Estadual Edgar Barbosa entre maio e dezembro de 2019. A proposta visa refletir sobre os desafios e a importância da educomunicação como intervenção no cenário da educação pública brasileira. Mais do que fomentar o uso dos meios de comunicação como mecanismo educativo, a educomunicação visa principalmente: promover a participação crítica e cidadã, o protagonismo e a autonomia, e o desenvolvimento de habilidades técnicas e atitudinais na formação de jovens. 

 

doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n14.p15-24.3117

 




Biografía del autor/a

Janaine Sibelle Freires Aires, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora e Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Lider do EPA! - Grupo de Pesquisa em Economia Politica do Audiovisual.

Leônidas Teixeira de Carvalho Neto, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Graduando em Comunicação Social - Audiovisual pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bolsista do Projeto de Extensão Mídias na Educação. 

Rebeca de Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Graduanda em Comunicação Social - Audiovisual pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Voluntária do Projeto de Extensão Mídias na Educação.

Citas

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Publicado

2021-05-05

Versiones

Cómo citar

Aires, J. S. F., Carvalho Neto, L. T. de, & Souza, R. de. (2021). Mídias na Educação: uma prática extensionista educomunicativa no Rio Grande do Norte. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (14), 15–24. Recuperado a partir de https://ojs.ifsc.edu.br/index.php/caminhoaberto/article/view/3117

Número

Sección

Artigos