“A formação de grupos de professores de diferentes áreas para o desenvolvimento de projetos com interação dialógica será o futuro da extensão”. Entrevista com o Prof. Dr. Eduardo Galhardo (UNESP/Assis)
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca202001212-152829Resumen
Comunicar a produção científica e extensionista da UNESP Assis tem sido umas das missões do Prof. Eduardo Galhardo na última década, através da coordenação do projeto TV UNESP Assis, acessível à comunidade externa através de programas transmitidos em tv aberta e fechada. Sua íntima e profícua relação com a extensão universitária também o levou a chefiar a edição da Revista Ciência em Extensão, que divulga as produções extensionistas brasileiras desde 2004. Em entrevista realizada à Revista Caminho Aberto, o professor nos apresenta as peculiaridades da produção extensionista da UNESP, e os desafios para viabilizar a curricularização da extensão universitária em todos os cursos até 2010. A interação dos graduandos e docentes com a sociedade em busca de gerar transformação social, e a criação de projetos em redes foram alguns dos assuntos abordados pelo professor durante esse bate-papo, repleto de conhecimento e esperança no importante papel que a extensão possui para interferir positivamente na realidade brasileira.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.