Vivências de um projeto didático-pedagógico em formato de oficina: desenvolvimento da leitura e da produção textual a partir de um trabalho com gênero conto
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201901144-522588Palabras clave:
Leitura. Produção Textual. Gênero contoResumen
RESUMO
Este trabalho foi fruto de um projeto de intervenção didático-pedagógico. Um projeto desenvolvido em formato de oficina por duas estudantes do curso superior numa Escola do Município de Jequié-BA, que atende crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino. Dentre o público supracitado, foram escolhidas para realização do trabalho crianças do 5º ano do Ensino Fundamental I. Os objetivos pretendidos foram: estimular a leitura e a produção textual de contos. Para tanto, selecionou-se dois contos infanto-juvenis adaptados, do autor Monteiro Lobato. Conclui-se que, por meio da execução do projeto, foi possível relacionar as temáticas abordadas nos contos com experiências cotidianas, fazendo com que os alunos tivessem mais interesse em participar dos encontros realizados.
DOI: https://doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n11.p44-52.2588
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- 2021-10-08 (2)
- 2019-12-04 (1)
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