A construção do primeiro curso adequado a políticas de extensão no currículo no IFSC: planejamento pedagógico de sistemas de informação e ações iniciais

Autores/as

  • Egon Sewald Jr Universidade Federal de Santa Catarina / Instituto Federal de Santa Catarina
  • Greyson Alberto Rech Instituto Federal de Santa Catarina
  • Vitor Sales Dias da Rosa Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca2019010%25p2510

Palabras clave:

Planejamento Pedagógico, Curricularização, Atividades de extensão

Resumen

O neologismo “curricularização da extensão” significa incorporar atividades de extensão no currículo dos cursos. O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação foi planejado/construído em meio a discussão das resoluções internas e definições e incorpora em seus documentos tais definições. O presente relato tem como contribuição a narrativa do processo de planejamento, considerando a curricularização e as ações desenvolvidas para viabilizar tal incorporação.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2019.ano6n10.p101-107.2510

Publicado

2019-06-27 — Actualizado el 2021-10-12

Versiones

Cómo citar

Sewald Jr, E., Rech, G. A., & Rosa, V. S. D. da. (2021). A construção do primeiro curso adequado a políticas de extensão no currículo no IFSC: planejamento pedagógico de sistemas de informação e ações iniciais. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (10). https://doi.org/10.35700/ca2019010%p2510 (Original work published 27 de junio de 2019)

Número

Sección

Relatos de Experiência sobre Curricularização da Extensão