Horto medicinal: relógio do corpo humano
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20170773-772236Palabras clave:
Educação ambiental. Interdisciplinaridade. Plantas medicinais.Resumen
O presente trabalho de pesquisa faz parte do componente curricular de Estágio Curricular Supervisionado II – Educação não Formal do curso de Física- Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul. O projeto foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel com o objetivo de que os alunos compreendessem a importância de um horto medicinal na escola e o uso de chás para melhorar a saúde, deixando de usar remédios quimicamente produzidos, auxiliando na formação destes e da comunidade escolar em relação à educação ambiental e alimentar e ao mesmo tempo, percebessem a importância da prática da reciclagem de garrafas pet. Este projeto possibilitou o desenvolvimento de diversas atividades interdisciplinares, unindo a teoria e a prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem e estreitando dessa forma, as relações através da promoção do trabalho coletivo.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n7.p73-77.2236
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- 2021-10-13 (2)
- 2018-03-27 (1)
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