Trabalho de extensão como uma forma de geração de renda
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20160544-502056Palabras clave:
Fabricação de sabão, Cooperação, Inclusão social, Capacitação, Geração de rendaResumen
Em uma tentativa de reduzir o alto índice de desemprego, evitar a contaminação do ambiente pelo óleo residual e melhorar a autoestima, o projeto de fabricação de sabão começou a ser realizado em Ouro Preto e, posteriormente, em um distrito de Ouro Preto. Inicialmente, para atingir esses objetivos, foram ofertados cursos sobre fabricação de sabão, meio ambiente e psicologia organizacional. Com o decorrer do projeto, foram abordados ainda os temas gestão fi nanceira e empresarial. Durante o desenvolvimento do projeto, o crescimento foi de todos: dos professores, que trabalharam com demandas reais, dos alunos, que aprenderam sobre temas variados, e da comunidade, que aprendia teorias científi cas e ensinava observações práticas. Ao fi nal, o grupo de mulheres já conseguia fazer sabão e, com a venda do produto, a renda familiar e a autoestima delas aumentaram.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n5.p44-50.2056
Descargas
Publicado
Versiones
- 2021-10-14 (2)
- 2017-01-12 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.