Educação financeira para crianças: relato de experiência de um projeto de extensão
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20160515-252028Palabras clave:
Educação Financeira. Ensino Fundamental, Extensão, Oficinas PedagógicasResumen
Esse artigo destaca as ações do Projeto de Extensão Educação Financeira para Crianças, resultantes da parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Escola Municipal Eny Caldeira, realizada em 2014, na cidade de Curitiba/PR. A formação fi nanceira promovida no ambiente escolar é uma das estratégias para que o aluno se torne agente de seu próprio desenvolvimento. Nessa direção, foram realizadas ofi cinas pedagógicas e multidisciplinares enfatizando o conceito de educação fi nanceira. Foram desenvolvidas atividades com base nas vertentes informação e formação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Nesse rumo, o objetivo do projeto foi infl uenciar a comunidade escolar para que a educação fi nanceira esteja inserida no ensino fundamental, pois sua abordagem colabora para que as crianças sejam mais críticas, proativas e autônomas em relação às finanças.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n5.p15-25.2028
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- Figura 1: Alunos do ensino fundamental em atividades (Português (Brasil))
- Figura 2: Uma conversa sobre sustentabilidade (Português (Brasil))
- Figura 3: Oficina com garrafas PET/Construção de Cofrinhos (Português (Brasil))
- Figura 4: Peça de teatro: poupou, poupou, poupou - Grupo Contraindicados/IFPR (Português (Brasil))
- Figura 5: Alunos do ensino fundamental em atividades (Português (Brasil))
- Figura 6: Resultados da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Português (Brasil))
- Figura 7: Dimensões espacial e temporal da educação financeira (Português (Brasil))
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- 2021-10-14 (2)
- 2017-01-12 (1)
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