Processo de Ambientação: Experiência com os discentes ingressantes do campus Geraldo Werninghaus de Jaraguá Do Sul

Autores/as

  • Afonso Vieira IFSC

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca201604115-1181922

Palabras clave:

Ambientação. Interação. Dinâmica de grupo. Apoio ao discente.

Resumen

Neste relato, mostramos um processo de ambientação realizado com discentes ingressantes dos cursos do campus GW de Jaraguá do Sul do IFSC. Inferimos nas avaliações feitas pelos estudantes e observações de atendimentos realizados no setor, de que a proposta metodológica desse experimento - mais acolhedora e dinâmica do que a utilizada nos semestres anteriores - precisa ser mantida e potencializada, bem como, pode consistir-se como uma importante ferramenta de aproximação e combate a evasão.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n4.p115-118.1922

Biografía del autor/a

Afonso Vieira, IFSC

Departamento de Ensino - Coordenadoria Pedagógica

Publicado

2016-06-27 — Actualizado el 2021-10-15

Versiones

Cómo citar

Vieira, A. (2021). Processo de Ambientação: Experiência com os discentes ingressantes do campus Geraldo Werninghaus de Jaraguá Do Sul. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (4), 115–118. https://doi.org/10.35700/ca201604115-1181922 (Original work published 27 de junio de 2016)

Número

Sección

Relatos de Experiência