Processo de Ambientação: Experiência com os discentes ingressantes do câmpus Geraldo Werninghaus de Jaraguá Do Sul do IFSC
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201604115-1181922Keywords:
Ambientação. Interação. Dinâmica de grupo. Apoio ao discente.Abstract
In this report, we show an integration and ambiance process carried out with freshmen students of courses in the Jaragua do Sul - Geraldo Werninghaus Campus/IFSC. We concluded on the assessments made by the students, and also based on the observations which was made in the pedagogical sector, that the methodological approach of this experiment - more welcoming and dynamic than that it used to be in previous semesters - must be maintained and enhanced as well, and it can become in an important tool to approach and combat school evasion.
Additional Files
Published
Versions
- 2021-10-15 (2)
- 2016-06-27 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.